Como fazer seu cabelo crescer mais rápido de maneira natural

Possuir cabelos semelhantes aos da Rapunzel não é tarefa fácil – pergunte a qualquer garota que engoliu inúmeras pílulas de biotina, utilizou alguns produtos para crescer cabelo rapidamente ou ingeriu suplementos de vitamina E apenas para ser saudada com os mesmos fios sem brilho.

Há muitos fatores que contribuem para o crescimento do cabelo (ou a falta dele), mas um dos mais negligenciados é a estimulação física – como massagear o couro cabeludo de seu couro cabeludo.

Acontece que fazer uma massagem no couro cabeludo usando alguns ingredientes naturais essenciais pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo e fazer com que seus fios pareçam mais Blake Lively – esque.

Ou há toda a máscara de ovos com gema de ovo – ou por que não experimentar um tratamento com óleo de mamona com óleo quente?

Há muitos tratamentos naturais que lhe darão o cabelo dos seus sonhos – tudo o que você precisa fazer é procurar em sua cozinha os suprimentos necessários.

Curiosa? Continue lendo para os nossos três remédios naturais favoritos para fios mais longos.

1. massagem couro cabeludo óleo de alecrim

Gastamos muito tempo e dinheiro acumulando nos produtos que é fácil esquecer onde começa o crescimento do cabelo: ou seja, o couro cabeludo.

Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é fazer uma massagem no couro cabeludo – isso aumentará o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, aumentará a força das raízes e ajudará os nutrientes a chegarem ao folículo mais rapidamente.

Você pode fazer uma massagem no couro cabeludo com o cabelo seco, mas adicionar um óleo rico em nutrientes à mistura apenas dobrará os benefícios (mantenha-o uma vez por semana se tiver raízes oleosas). O óleo de alecrim, em particular, tem sido usado há séculos para estimular o crescimento do cabelo.

Ele dilata os vasos sanguíneos e, por sua vez, estimula o folículo a produzir um novo crescimento.

Para se dar uma massagem no couro cabeludo de óleo de alecrim, você pode simplesmente adicionar algumas gotas ao seu xampu – ou diluí-lo com outro óleo, como azeite ou coco, e aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e massageá-lo.

2. Máscara de Gema de Ovo

 

Se o seu cabelo quebrar antes de passar pelos ombros, uma máscara de ovo será o seu salvador. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e curam seus fios. Além disso, seu alto teor de enxofre pode até mesmo ajudar no seu incômodo problema de caspa.

Para fazer a máscara, misture dois ovos com duas colheres de sopa de azeite. Se a viscosidade incomodar você, você pode adicionar meia xícara de água para diluir a mistura. Aplique a máscara diretamente no cabelo seco, escovado e deixe-a ligada por até trinta minutos. Então, apenas shampoo e condição, como de costume para fios mais fortes.

3. Tratamento com óleo de rícino

O óleo de mamona é o herói não reconhecido do mundo dos cabelos – você pode até mesmo se sentir tentado a abandonar seu óleo de coco depois de ler isso.

  1. Primeiro de tudo, o óleo de mamona tem propriedades antifúngicas e antibacterianas para ajudar a combater infecções do couro cabeludo que impedem o crescimento do cabelo.
  2. Em segundo lugar, ele é preenchido com ácidos graxos ômega-6, vitamina E, proteínas e outros nutrientes que podem penetrar em seus fios ressecados e selar seu eixo capilar para reter a umidade.
  3. Em terceiro lugar, faz um incrível tratamento com óleo quente – massagear o óleo em suas raízes ajudará seu couro cabeludo a absorver todos os nutrientes e a promover o crescimento do cabelo.

Para se dar um tratamento com óleo quente, massageie o óleo no couro cabeludo e aplique-o até o final dos fios.

Empilhe o cabelo em cima da cabeça, cubra-o com uma touca de banho e depois sopre os fios com um secador por 15 minutos.

Sinta-se à vontade para pular no chuveiro, xampu e condicionar como de costume – você notará fios mais macios instantaneamente.